30/11/2021 às 11h20min - Atualizada em 30/11/2021 às 11h20min

Itatiaia é representada durante lançamento de projeto de castração do Governo do Estado


O Secretário de Habilitação, Agricultura e Regularização Fundiária, Marcos Fontes participou nesta segunda feira (29) do lançamento do projeto RJPET 100.000 Castrações. 

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A cerimônia, com a participação de vários municípios, aconteceu no Teatro Casagrande, no Leblon. 

O projeto, que também atenderá o município de Itatiaia, visa castrar cães e gatos resgatados por protetores independentes, ONGs e de pessoas físicas. A expectativa da Secretaria Estadual de Agricultura é castrar mais de 100 mil animais no Estado até o fim de 2022.

Para se inscrever o protetor independente terá que comprovar sua atividade, podendo castrar até oito animais por mês nas clínicas credenciadas. Pessoas físicas podem castrar apenas um animal nesse mesmo período. O número de castrações realizadas por ONGs varia de acordo com a quantidade de protetores que compõem o projeto.


A finalidade do projeto é reduzir o abandono de animais ao diminuir nascimentos não planejados e controlar o número de zoonoses. 

Cadastro

Protetores

- Documento de identidade com foto;
- Comprovante de residência no Estado do Rio de Janeiro;
- Documentos que comprovem a prática de protetor;
- Declaração de um médico veterinário reconhecendo o trabalho de protetor realizado;
- Dados completos do local de acolhimento dos animais;
- Telefone e e-mail.

Pessoa Física
- CPF

Informações:
Secretaria de Habitação, Agricultura e Regularização Fundiária, na Rua Vitória Sócrates, nº156, Vila Martins. Telefone: (24) 3352 1439

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »