30/11/2021 às 18h01min - Atualizada em 30/11/2021 às 18h01min

"16 Dias de Ativismo - Pelo fim da Violência contra a mulher" será tema de palestra que acontece nesta quarta-feira

A Secretaria de Políticas para as Mulheres realiza nesta quarta-feira, dia 01, a palestra "16 Dias de Ativismo - pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. O evento acontece às 14 horas, na sede do CCI -  Centro de Convivência do Idoso, no bairro Vila Paraíso. A atividade fez parte da programação da Secretaria na campanha internacional, que vai até o próximo dia 10 de dezembro.

O objetivo do evento é mostrar a importância das políticas públicas no enfrentamento à violência contra as mulheres, como a Lei Maria da Penha e toda a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
A Campanha

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma mobilização anual praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e dos poderes públicos. Desde a primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

Mundialmente, o movimento se inicia no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e se estende até o dia 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »