Educação de Itatiaia abre inscrições para concurso de remoção

Os professores, orientadores pedagógicos e educacionais da Rede Municipal de Ensino de Itatiaia que desejarem pedir mudança de local de trabalho devem procurar as secretarias de suas escolas para preencher a ficha de inscrição, munidos de cópia do “Termo de Posse do Servidor”, até o dia 21 de novembro, quando serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação.

O concurso de remoção é aberto para os profissionais que estão em vaga provisória, desde que não tenham ingressado no último concurso ou aqueles que estejam em vaga fixa e que tenham no mínimo 3 anos, até 31/12/2016, atuando na Rede Municipal de Ensino. Não podem participar do concurso os profissionais que estiverem cedidos para outras secretarias ou órgãos públicos desvinculados da Secretaria de Educação e aqueles que foram colocados à disposição, através de relatório da Direção da Unidade Escolar.

A escolha das vagas acontecerá no dia 29 de novembro, na Secretaria Municipal de Educação, atendendo os orientadores pedagógicos e educacionais, às 8h, professores de educação infantil até o 5º ano, às 10h e professor II, do segundo segmento do ensino fundamental, às 14h. A classificação será feita de acordo com o tempo de serviço na Rede Municipal de Ensino e o desempate será por idade cronológica, priorizando o de maior idade. O candidato à remoção que na ocasião da escolha das vagas não tiver mais interesse em mudar de escola, poderá desistir e permanecer na vaga, se esta for fixa.