
Ação da Secretaria de Saúde imunizou funcionários do Parque Nacional do Itatiaia contra febre amarela, influenza, tétano e difteria
A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (16) uma ação de vacinação voltada aos servidores do Parque Nacional do Itatiaia. A iniciativa levou a equipe de imunização até o Centro de Visitantes da unidade de conservação, facilitando o acesso às vacinas e reforçando a prevenção entre os profissionais.
Ao todo, 34 pessoas foram vacinadas durante a ação. Foram aplicadas 18 doses da vacina contra a febre amarela, 23 doses da vacina dupla adulto (dT), que protege contra o tétano e a difteria, e 26 doses da vacina contra a influenza. Como alguns participantes receberam mais de um imunizante, o número de doses aplicadas foi superior ao total de pessoas atendidas.
A estratégia integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde para ampliar a cobertura vacinal, levando os serviços de imunização aos locais de trabalho e facilitando o acesso da população às vacinas.
A secretária municipal de Saúde, Giane Goia, destacou a importância da iniciativa.
“A vacinação é uma das principais ferramentas de prevenção de doenças. Quando levamos esse atendimento até o ambiente de trabalho, facilitamos o acesso dos profissionais à imunização e contribuímos para aumentar a cobertura vacinal. Nosso compromisso é desenvolver ações que aproximem os serviços de saúde da população e fortaleçam a prevenção.”
A ação também reforça a parceria entre a Prefeitura de Itatiaia e o Parque Nacional do Itatiaia, promovendo mais saúde e proteção aos profissionais que atuam diariamente na preservação de um dos principais patrimônios ambientais do país.
Por Luís Rogério Mendes Andrade
Prefeitura Municipal de Itatiaia
Praça Mariana Rocha Leão, nº 20,
Centro, Itatiaia/RJ
CEP 27580-012
CNPJ 31846892/0001-70
Telefone: (24) 3352-6777
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira,
das 10h às 17 horas
Email: prefeitura@itatiaia.rj.gov.br