Comemoração dos 13 anos da Lei Maria da Penha terá encerramento com roda de conversa

Comemoração dos 13 anos da Lei Maria da Penha terá encerramento com roda de conversa

O encerramento da programação de comemoração do aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha, organizado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, acontecerá na próxima quarta-feira (28), com uma roda de conversa sobre a lei. O encontro, aberto ao público, será realizado a partir das 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Itatiaia, na Avenida dos Expedicionários, no Centro.

A roda de conversa contará com a presença do Juiz de Direito da Comarca de Resende, Dr. Marvin Moreira, da Juíza de Direito da Comarca de Itatiaia, Dra Carolina de Almeida, do Promotor de Justiça da Comarca de Itatiaia, Dr. Marcel Pereira, da Comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, Andreia Campos, da Inspetora da Delegacia Civil de Itatiaia, Ana Maria Pavaneli Abdo, da Coordenadora do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), de Resende, Marilene Burçad, da Psicóloga do Fórum de Resende,  ( área de combate a violência doméstica), Lisiane Flores.

– Vamos realizar esse evento para encerrar o mês de comemoração dos 13 anos da Lei Maria da Penha. Teremos a participação de vários profissionais que estarão falando um pouco do seu trabalho, orientando e tirando dúvidas.Será um momento muito importante e esclarecedor – disse a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Cavallari.

A celebração dos 13 anos de criação da Lei Maria da Penha’ (lei 11.340 de 07 de agosto de 2006), um marco na luta pelos direitos femininos, teve início em Itatiaia no dia 7 de agosto, com uma campanha de conscientização em 10 bairros da cidade.

Durante a campanha foi realizada a distribuição de material informativo sobre os serviços oferecidos pela Secretaria e de sacolas ecobags personalizadas com a marca da campanha, além de sorteio de camisas.

O evento também contou com atendimento de aferição da pressão arterial e teste de glicemia, palestras, divulgação dos projetos de caminhada orientada, aulas de zumba e academia da saúde e ainda orientação jurídica e psicológica .

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres funciona na Rua Cel José Mendes Bernardes,Nº 14, no Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3352-1339.

Por Matilde Basilio

Pular para o conteúdo