Escola Municipal Wagner Guimarães comemora mês do folclore com apresentações culturais

Escola Municipal Wagner Guimarães comemora mês do folclore com apresentações culturais

A Escola Municipal Wagner Guimarães, no Campo Alegre encerrou nesta quarta-feira (29) as comemorações do mês do folclore com apresentações do projeto “Resgatando culturas com o folclore brasileiro”.O projeto foi desenvolvido com os alunos durante todo o mês de agosto por meio de pesquisas e estudos das culturas características de cada região.

De acordo com o diretor da EJA – Educação de Jovens e adultos, Ramiro Júlio, as apresentações realizadas pelos alunos contaram com  músicas, poesias e danças. Durante as comemorações também houve degustação de comidas típicas das cinco regiões do Brasil.

– O Dia do Folclore foi comemorado no dia 22 de agosto e celebrar essa data é muito importante para o resgate da cultura do nosso país. A participação em massa de todas as turmas da EJA, com colaboração das equipes diretiva, técnica e administrativa da unidade de ensino, foi fundamental para conclusão desse projeto, disse o diretor.

Ramiro Júlio ressaltou ainda a importância do  folclore sair da lembrança  e ganhar espaço no dia a dia dos cidadãos.

– O folclore precisa sair de lembrança  e ganhar espaço. E na escola, é preciso, nós como educadores, acreditarmos no seu valor cultural, na autenticidade, na ação educativa, na dinâmica social e na capacidade integrativa, finalizou o diretor.

Por Matilde Basilio

Pular para o conteúdo