Novo América e Itatiaia decidem o título do Campeonato Municipal Amador, neste sábado

Novo América e Itatiaia decidem o título do Campeonato Municipal Amador, neste sábado

O Campeonato Municipal Amador chega a seu último capítulo neste sábado (30). Novo América e Itatiaia confirmaram o favoritismo no decorrer da competição e decidirão o título, no Estádio Antônio Côrrea, às 15h.

O Novo América chega a final como o único time com 100% de aproveitamento durante a trajetória e na semifinal derrotou o Campo Alegre por 2 a 1, com dois gols do lateral direito Thales.

– A expectativa é muito grande, pois a nossa equipe está muito focada pra essa batalha. Sabemos que vamos encarar um grande adversário do outro lado, mas iremos desde o início buscar o resultado, para que, dessa forma, cheguemos ao objetivo de conquistar o título. Espero também que a nossa torcida compareça e nos ajude – destaca o técnico Eduardo Rodrigues.

Por outro lado, o Itatiaia também avançou a decisão com uma campanha muito consistente. Foram cinco vitórias e um empate até o momento e, para disputar o troféu, o elenco precisou ser guerreiro e virar a semifinal contra o Independente. No final, com o placar de 4 a 3, garantiu a vaga.

– É a nossa segunda final consecutiva e, dessa vez, a esperança é de que possamos ter um desfecho positivo. Trabalhamos muito durante o torneio e estamos preparados e focados. A equipe adversária é muito qualificada, mas confio no meu plantel, pois temos um time muito forte e o nosso maior mérito é o equilíbrio. Vai ganhar quem errar menos e espero que sejamos nós – disse o treinador Rodrigo Alves.

A competição premiará o campeão e o vice-campeão com taças e medalhas, e com troféus o artilheiro e o goleiro menos vazado.

A briga para ser o artilheiro também será um atrativo para este confronto, tendo em vista que os dois atletas com mais gols entrarão em campo. O atacante do Itatiaia, Felipe Delfino, tem oito tentos e Caio Alessandro, do Novo América, tem seis.

Por Helcio Melo

Pular para o conteúdo