
A moradora do bairro, Dona Edineia da Silva, tem ido à praça todos os dias, junto com o esposo e o neto. Ela aproveita para realizar exercícios.
– Antes eu fazia exercícios na sala de casa, no tapete porque não tinha espaço nem material esportivo. Agora, temos esse espaço ótimo aqui, perto de casa. Todo mundo aproveita, eu e meu esposo fazemos nossos exercícios, meu neto brinca e tudo com essa vista linda que tem aqui – disse Edineia.
A praça, que possui acessibilidade para cadeirantes, está localizada na rua Osmar Amorim, ao lado da Associação de Moradores do bairro. A área de lazer ganhou uma nova iluminação, quadra poliesportiva, um novo campo de futebol com alambrado e arquibancadas, playground, academia ao ar livre, paisagismo, bancos e lixeiras. O espaço também conta com pergolados e bicicletário. A obra de revitalização teve início em setembro no ano passado e foi finalizada e entregue pela Prefeitura, em março desse ano.
– A estrutura ficou muito boa, os moradores vizinhos estão vindo frequentar também o que dá oportunidade de uma melhor convivência com toda a comunidade. Tenho visto que as pessoas estão vindo de máscara e respeitando as medidas de combate à pandemia. Estou muito satisfeito. – relatou o morador da Vila Odete, José de Alencar.
O secretário de Obras, Anísio Ribeiro, relatou que o espaço vai proporcionar mais oportunidade de lazer aos moradores e incentivar a prática de esporte. “Pedimos a colaboração de todos no cuidado e preservação desse espaço e também para que se forem utilizar, neste momento de pandemia, usem máscara e respeitem o distanciamento” – disse.
Prefeitura Municipal de Itatiaia
Praça Mariana Rocha Leão, nº 20,
Centro, Itatiaia/RJ
CEP 27580-012
CNPJ 31846892/0001-70
Telefone: (24) 3352-6777
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira,
das 10h às 17 horas
Email: prefeitura@itatiaia.rj.gov.br