Campo Alegre, Jardim Itatiaia, Vila Flórida, Vila Pinheiro e Nova Conquista recebem Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado (23)

Campo Alegre, Jardim Itatiaia, Vila Flórida, Vila Pinheiro e Nova Conquista recebem Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado (23)

Neste sábado, dia 23, mais cinco bairros de Itatiaia recebem a  Campanha de Vacinação Antirrábica. De acordo com o calendário de imunização, nesta etapa   serão vacinados cães e gatos dos bairros Campo Alegre, Jardim Itatiaia, Vila Flórida, Vila Pinheiro e Nova Conquista A vacinação acontecerá das 09 às 16h, em postos fixos.

Na oportunidade deverão ser vacinados contra a raiva todos os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. Para receber a dose da vacina o animal não pode estar doente e nem as fêmeas no período de gestação.

A Campanha começou em setembro e a meta é vacinar 7,5 mil  cães e gatos. A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. A orientação para a pessoa que for agredida por um animal é que  lave imediatamente o ferimento com água e sabão, e procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Mais informações sobre a Campanha podem ser obtidas junto ao setor de Vigilância Ambiental que fica na Avenida dos Expedicionários, 425, Centro. O telefone para contato é o 3352-4243.

Confira os locais de vacinação:

  • Campo Alegre – Praça da Emancipação
  • Jardim Itatiaia – Associação de Moradores
  • Vila Flórida – Unidade de Saúde do bairro
  • Vila Pinheiro – Escola Campo Belo
  • Nova Conquista – Tenda na entrada do bairro
Pular para o conteúdo