Em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro), profissionais da Rede Municipal de Educação, como professores, orientadores, diretores, entre outros, participam nesta segunda-feira, dia 10, da palestra “Avaliação Escolar”, que será ministrada pela educadora e psicóloga, Thereza Penna Firme.
O encontro acontecerá no Hotel La Ponsa, na Vila Paraíso, em dois horários, sendo o primeiro às 08 horas e o segundo às 13h30.
Thereza Penna Firme é Doutora (Ph.D) em Educação e Psicologia da criança e do adolescente pela Universidade de Stanford, Califórnia, Mestre em Psicologia Educacional pela Universidade de Wisconsin, USA, Mestre em Educação pela Universidade de Stanford, Califórnia, USA.
A profissional também exerceu funções de Direção e Coordenação na PUC/RIO, UFRGS e UFRJ, atuando como professora, pesquisadora e orientadora de Dissertações e Teses. Tem experiência Nacional (área pública e privada) e Internacional (USAID, OEA, BID, BANCO MUNDIAL, UNICEF, PAHO, UNESCO) como Conferencista, Consultora e Avaliadora.