Médicos da Atenção Básica participam de capacitação sobre tratamento do tabagismo

Médicos da Atenção Básica participam de capacitação sobre tratamento do tabagismo

Os médicos que atuam nas unidades básicas de saúde de todo o município participam nesta quarta (27) e quinta-feira (28) de uma capacitação sobre tratamento do tabagismo (abordagem intensiva ao fumante). A capacitação, elaborada e ministrada por equipes do Programa Nacional de Controle ao Tabagismo (PNCT), INCA – Instituto Nacional do Câncer e Ministério da Saúde, tem o objetivo de atualizar os profissionais das unidades de saúde sobre o Programa Nacional de Controle ao Tabagismo (PNCT).

O curso abordará sobre o Programa Nacional e convenção do quadro para o  controle do tabaco, mostrar o cenário do tabagismo, o protocolo clínico e as diretrizes terapêuticas, além de como deve ser feita a abordagem e tratamento do tabagismo na Rede SUS. Também estão entre os assuntos abordados os fatores dificultadores para a cessação do tabagismo, medicamentos para o tratamento, o  modelo e desenvolvimento prático do tratamento de Tabagismo e ainda sobre as práticas Integrativas e Complementares no Apoio ao Tratamento do Tabagista.

 

Pular para o conteúdo