Árvores oferecem riscos de queda

A Prefeitura de Itatiaia, através das Secretarias de Meio Ambiente e Obras e Serviços, além da Defesa Civil, realiza em Penedo, nesta quinta-feira (21/03), o corte de duas Palmeiras, que oferecem riscos a imóveis, moradores e a rede elétrica.

A medida está sendo agilizada em função das previsões meteorológicas alertarem para grande volume de chuvas e vendavais a partir da noite desta quinta até o próximo domingo (24/03), o que reforça o perigo de queda das árvores em questão.

As árvores, situadas na Rua das Palmeiras, estão secas, provavelmente em função de terem sido atingidas por raios. Uma delas está infestada de brocas, insetos que se alimentam da madeira, o que comprometeu as raízes, tornando grande a possibilidade de que ela caia a qualquer momento.

Desta forma, os moradores do entorno do Casarão de Penedo apresentaram pedidos para que o corte fosse efetuado. A Secretaria de Meio Ambiente, após análise, constatou que elas oferecem riscos à comunidade e autorizou a medida. No lugar das árvores serão replantadas outras, da mesma espécie.

A ação conta também com suporte da Guarda Civil Municipal e da Divisão Executiva de Trânsito. A Concessionária de Energia Elétrica que atende o bairro desligou a energia e está dando suporte no local.

Pular para o conteúdo