Corrida ‘Itatiaia Run – Menino de Ouro’ será realizada neste domingo

A tradicional corrida 5km ‘Itatiaia Run, Menino de Ouro’ será realizada neste domingo, dia 16. O evento, que irá reunir mais de 350 atletas de toda a região, tem a largada programada para as 9h, no Estádio Municipal Mário Pereira da Silva, com o percurso todo desenvolvido pelos bairros Campo Alegre e Jardim Itatiaia. Confira o regulamento do evento.

Os atletas foram divididos por idades, em cinco categorias: dos 16 aos 29 anos, 30 aos 39, 40 aos 49, 50 aos 59 e 60 anos ou mais. Os três primeiros atletas (masculino e feminino) por cada faixa etária e os três melhores colocados na classificação geral receberão troféus e medalhas de premiação. Todos os maratonistas que completarem o percurso e estiverem dentro do tempo limite também receberão a medalha de participação. Confira a listagem completa de atletas inscritos.

– Teremos uma grande estrutura para receber todos os atletas, com tendas, espaço para realizarem seus respectivos alongamentos e água para a hidratação. A expectativa em torno do evento novamente é muito boa, tendo em vista o grande número de pessoas que se inscreveram para participar, inclusive de outras cidades. Trabalhamos para que seja uma grande competição e que ocorra tudo dentro do planejado – destacou o secretário de esporte e lazer, Alex Gomes.

No ato da inscrição, os interessados em participar da Itatiaia Run contribuíram com a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. Com isso, foram arrecadados mais de 750kg, que serão distribuídos para famílias de alunos de projetos esportivos desenvolvidos pela secretaria.

Menino de Ouro

A Corrida “Itatiaia Run – Menino de Ouro” é tradicional no município e leva esse nome em homenagem a Wesley de Assis Guimarães, um jovem de Itatiaia que morreu prematuramente aos 15 anos de idade, vítima de um aneurisma. O menino dedicou sua vida ao esporte, principalmente às corridas.

Por Helcio Melo

Pular para o conteúdo