Cursos da Casa da Cultura serão 100% virtuais

Como medida de proteção contra a Covid-19, os cursos da Casa da Cultura que aconteceriam de forma híbrida (aulas presenciais e online) e também os cursos presenciais serão oferecidos todos 100% online. As aulas começam nesta segunda-feira, dia 08 e os interessados em participar podem se inscrever presencialmente na Unidade, das 12h às 18h.

Para fazer a inscrição é necessário comparecer de máscara e apresentar cópia da certidão de nascimento ou identidade, do CPF, comprovante de residência, uma fotos 3×4, atestado médico para os alunos que farão práticas que exigem atividades físicas e declaração escolar. No caso de menores de idade, deve-se levar a cópia dos documentos dos responsáveis.

Os cursos disponíveis são: balé, dança contemporânea, danças urbanas, baby class, jazz, saxofone, teclado, violão, pífaro e musicalização, customização, arte em feltro e corte e costura.

– A Casa da Cultura está sendo preparada com todas as normas de segurança, como regras de distanciamento e álcool em gel para receber a população para fazer as inscrições que começam nesta segunda. As aulas serão disponibilizadas por meio do Whatsapp e também de um link que será inserido no site da Prefeitura – explicou o Superintendente de Cultura, Jefferson Lemos

A Casa da Cultura fica localizada na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro. O telefone de contato é (24) 3352 2077.

Novo horário 

Em decorrência do decreto nº 3616/21, publicado nesta quinta-feira, dia 05, a partir de segunda-feira, dia 08, o expediente nas repartições públicas do município, entre elas a Casa da Cultura, será das 12h às 18h, exceto nas Secretarias, que atuam em áreas essenciais, devendo estas continuar a exercer suas atividades normalmente.

O decreto leva em consideração a situação de saúde pública enfrentada em nível mundial; o significativo aumento do número de casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus no Estado do Rio de Janeiro e a necessidade de proteger a população da proliferação do Coronavírus em razão de grave risco de contaminação em larga escala

Pular para o conteúdo