A Secretaria de Saúde de Itatiaia informa que vai realizar nos dias 17 e 24 de setembro e 01 de outubro um Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel e Suporte Básico de Vida. A iniciativa é direcionada para Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem lotados no Hospital Municipal e na Atenção Secundária, além de servidores da Guarda Civil Municipal, objetivando capacitar os profissionais com afinidade para o trabalho em Atendimento Pré-Hospitalar Móvel.
O evento vai acontecer no espaço da Casa de Cultura e terá carga horária de 30 horas, distribuídas em três dias de treinamentos teórico e práticos, com início às 9h e término às 16h. Serão 12 vagas por turma e a Coordenação dos setores vai definir os servidores com perfil para o desempenho da atividade. Haverá Certificado de Participação e Conclusão do Curso de Qualificação para os participantes que concluírem a atividade com 100% de presença durante os três dias de aulas.
“A Secretaria de Saúde sempre tem a necessidade de apoiar os eventos que acontecem na cidade para dar uma primeira resposta qualificada em situações de urgência e emergência, promovendo segurança ao paciente até que ele possa ser atendido pelo nível hospitalar, caso seja preciso”, comenta o Secretário de Saúde, Filipe Pereira Borges.