Agentes da Guarda Civil Municipal participam de curso de formação e atualização

A Guarda Civil Municipal de Itatiaia tem proporcionado capacitação aos servidores da corporação, tanto para os servidores aprovados no último concurso tanto para os agentes com mais tempo de corporação. Ao todo 81 profissionais participaram do curso.

O curso de formação foi direcionado para 16 agentes aprovados no último concurso público. Em ambas as capacitações foram ministradas aulas online com vídeos e links e aulas presenciais. No curso de formação, foram ministradas aulas de Ética e Cidadania, Língua Portuguesa, Psicologia Aplicada, Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização, Operação e Fiscalização de Trânsito. No curso de reciclagem, os agentes tiveram aulas de Ética, Legislação de Trânsito Aplicada e Operação e Fiscalização de Trânsito.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Gerson Luiz da Silva, a capacitação, ministrada por um instituto contratado, tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos servidores em relação as atividades de patrulhamento do trânsito no município, atendendo à legislação vigente no país.

– Em relação aos novos agentes, o nosso desejo é que entrem para abraçar e somar ao nosso serviço. O trabalho da Guarda Municipal é muito grande, é uma função de extrema importância, responsabilidade e muito gratificante – afirmou o comandante.