
O espetáculo musical ‘O Grande Circo Místico’ encerra sua temporada com sucesso de público e crítica. Em quatro dias de apresentações, mais de 500 pessoas prestigiaram a peça.
Recentemente os organizadores receberam dois convites para a realização de uma adaptação em formato “pocket” para os palcos das regiões de Rio Claro e de Volta Redonda. A produção estuda ainda as possibilidades de levar a peça mantendo as características originais e o mesmo grupo de atores.
– Ficamos muito felizes com esse reconhecimento. Não esperávamos que pudéssemos ter esse resultado, até porque esta é uma apresentação de conclusão de curso dos alunos de teatro, mas realmente foi muito bonito e eles conquistaram o público – diz o professor, Artur Sampaio.
Quem compartilha da mesma opinião é o morador de Itatiaia Bruno Ramon, pai de duas crianças, e que esteve com a família logo na estréia do musical.
– A nossa geração cresceu lendo livros e imaginando as histórias, hoje em dia neste mundo digital é mais complicado. Quando temos uma oportunidade de prestigiar uma peça de teatro estamos enriquecendo não só a cultura dos nossos filhos, mas a nossa também – destaca Bruno.
No palco, o elenco composto por 30 estudantes do ‘Curso de Teatro da Casa da Cultura’ mostrou a preparação de um ano inteiro de produção. Os integrantes com idades que variam dos 13 aos 60 anos, desenvolveram todo o projeto, desde a montagem do cenário, criação dos figurinos, até a atuação e preparação vocal.
A trilha sonora conta com algumas das mais conhecidas músicas do período da MPB, compostas por Edu Lobo e Chico Buarque, e outras inspirações mais contemporâneas como o repertório da banda Apanhador Só.
Para o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, o espaço acolhe talentos e desenvolve futuros potenciais que possam ampliar o trabalho voltado para a formação de pessoas.
– Nosso principal objetivo é o de formar pessoas capacitadas para movimentar a cultura no Município. Uma das melhores formas de garantir que os nossos jovens tenham acesso ao resgate da memória e identidade é oferecendo uma educação de qualidade – ressalta.
A Casa da Cultura de Itatiaia fica localizada à Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-2077.
Por Bruno Barreto.
Prefeitura Municipal de Itatiaia
Praça Mariana Rocha Leão, nº 20,
Centro, Itatiaia/RJ
CEP 27580-012
CNPJ 31846892/0001-70
Telefone: (24) 3352-6777
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira,
das 10h às 17 horas
Email: prefeitura@itatiaia.rj.gov.br