
Desde a última semana o bairro Maromba, localizado na Região de Visconde de Mauá, está recebendo o serviço de recuperação asfáltica. Coordenada pela Prefeitura, a equipe de trabalho iniciou o serviço na via próxima a saída da Praça do Maromba, em direção a estrada da Cachoeira do Escorrega, que recebeu 400 metros de asfalto.
De acordo com o cronograma, o próximo trecho a receber o serviço será a entrada do bairro. No local serão colocados 600 metros de asfalto.
Conforme explica o Administrador Regional de Maromba e Maringá, Cláudio Lopes, a obra teve início na última quarta-feira (24).
– O serviço, que atende um pedido da população, vem sendo realizado em trechos importantes de Maromba, por onde passam muitos moradores e visitantes. Também estão previstas obras de asfaltamento em todo o bairro de Maringá, o que beneficiará muito as pessoas que trafegam pelo local, disse. .
Após o trabalho de recuperação asfáltica, a previsão é que seja feito o serviço de sinalização viária,com a pintura de sinalização horizontal e a instalação de placas de trânsito.
– A estrada sinalizada vai contribuir muito para a orientação dos pedestres e principalmente dos condutores de veículos na hora de dirigir,finalizou o administrador.
Mais informações sobre a obra poderão ser obtidas na sede da Administração Regional de Maromba e Maringá (Travessa do Visconde, s/n, Maringá), de segunda a sexta-feira , das 08h às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo telefone (24) 3387 1334
Início das obras
O trabalho de recuperação do asfalto em Itatiaia teve início na primeira semana de maio, no alto da Fazendinha, em Penedo.As intervenções obedeceram a um cronograma e acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a primeira fase compreendeu serviços de tapa buracos até a altura da praça da localidade, próximo a Escola Sebastião Bernardes. Na Avenida das Mangueiras, também em Penedo, foi realizado o recapeamento asfáltico em toda a sua extensão.
O trabalho também foi realizado na Avenida Brasil, na Rua das Velas e ainda na estrada que dá acesso aos bairros do Jambeiro I e II, África II; Vale do Ermitão e Fazendinha que foram completamente restaurados. A pista recebeu o trabalho de drenagem e recuperação, além de alinhamento e pintura.
A Rua São Jorge, no Campo Alegre, um dos bairros mais populosos da cidade foi uma das primeiras localidades a receber o serviço, e logo em seguida o trabalho seguiu para outras vias do bairro. Todo o serviço foi realizado pela Prefeitura com recursos próprios.
Por Matilde Basilio
Prefeitura Municipal de Itatiaia
Praça Mariana Rocha Leão, nº 20,
Centro, Itatiaia/RJ
CEP 27580-012
CNPJ 31846892/0001-70
Telefone: (24) 3352-6777
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira,
das 10h às 17 horas
Email: prefeitura@itatiaia.rj.gov.br