
Cerimônia de entrega de acessórios operacionais também foi marcada pelo anúncio de futura aquisição de novos equipamentos e realização de concurso público para aumentar o efetivo
A Guarda Civil Municipal de Itatiaia recebeu, nesta quarta-feira (1º), novos equipamentos e acessórios operacionais durante cerimônia realizada na sede da corporação, no bairro Jardim Itatiaia. A entrega integrou mais uma etapa dos investimentos da Prefeitura voltados ao fortalecimento da segurança pública, à valorização dos agentes e à modernização da Guarda Municipal.
Na ocasião, os guardas receberam bonés, cintos táticos N.A., bornais de perna, tonfas, algemas, porta-tonfas, porta-algemas e apitos, equipamentos que proporcionarão melhores condições de trabalho, além de mais segurança, organização e eficiência nas atividades de patrulhamento e atendimento à população.
Durante a cerimônia, o secretário de Ordem Pública, Jarbas dos Santos, destacou que os investimentos fazem parte do compromisso da administração municipal.
– Esses equipamentos representam mais segurança e melhores condições de trabalho para os nossos guardas municipais, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados à população, disse.
O prefeito Kaio Márcio também ressaltou a importância da valorização da Guarda Civil Municipal e aproveitou a solenidade para anunciar novas ações que reforçarão a estrutura da corporação nos próximos meses.Entre os anúncios, está a futura aquisição de dispositivos de segurança, drone e novos equipamentos destinados ao Grupamento Especial de Meio Ambiente. O prefeito também confirmou a realização de concurso público para ampliar o efetivo da Guarda Municipal.
– Estamos construindo uma Guarda cada vez mais preparada, equipada e valorizada. Esses novos investimentos vão fortalecer o trabalho desenvolvido pelos agentes e ampliar a capacidade de atuação da corporação em diferentes áreas, incluindo a proteção ambiental. Também vamos realizar um concurso público para reforçar o efetivo e garantir um atendimento cada vez melhor à população, destacou o prefeito.
Modernização da Guarda Municipal
A entrega dos novos acessórios operacionais deu continuidade ao processo de modernização da Guarda Civil Municipal de Itatiaia, que vem recebendo investimentos constantes em equipamentos, viaturas e uniformes.
Entre as ações já realizadas pela administração municipal estão a entrega do novo fardamento completo, composto por calças, gandolas, coturnos, sutaches e outros itens que proporcionam mais conforto, segurança e padronização aos agentes durante o serviço.
A corporação também recebeu 30 coletes balísticos Nível III-A, ampliando a proteção dos guardas no exercício de suas funções, além de uma viatura Mitsubishi L200 Triton, que reforçou a capacidade operacional da instituição.
Com as entregas realizadas e os novos investimentos anunciados, a Prefeitura reafirmou o compromisso com a valorização da Guarda Civil Municipal, o fortalecimento das ações de segurança preventiva, a proteção do patrimônio público e o atendimento à população de Itatiaia.
Por Matilde Basilio
Prefeitura Municipal de Itatiaia
Praça Mariana Rocha Leão, nº 20,
Centro, Itatiaia/RJ
CEP 27580-012
CNPJ 31846892/0001-70
Telefone: (24) 3352-6777
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira,
das 10h às 17 horas
Email: prefeitura@itatiaia.rj.gov.br