O Prefeito Irineu Nogueira inspecionou as obras que estão sendo feitas para cercamento de uma área da Vila Maia, que tradicionalmente foi utilizada ao longo dos anos, de forma irregular, para descarte de resíduos. Os trabalhos, de acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, estão em fase final e vão garantir o isolamento da área com tela e moirões de cimento. O acesso ao espaço somente será possível a pessoal devidamente autorizado, através de uma portaria, com guarita.
O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Altamir Barreto, destaca que o cercamento da área deve ser concluído nesta semana. Segundo ele, o objetivo é coibir tanto as práticas de descarte irregular de resíduos e queima de materiais que ocorriam naquela área, ocasionando poluição ambiental e possíveis focos de incêndio.
“Vale salientar que qualquer pessoa que for flagrada realizando descarte irregular de lixo e retirando terra em qualquer local do município será autuada e poderá responder por crime ambiental”, informa.
O Prefeito Irineu Nogueira adianta que está trabalhando para transformar o local num espaço que possa ser melhor utilizado pela população. Ele lembra que diversos eventos aconteceram naquele espaço, reunindo famílias em momentos de lazer e entretenimento.
“Temos ideias sobre como aproveitar melhor aquele espaço, mas inicialmente era fundamental cercar o local, para garantir o fim do descarte irregular de resíduos e a queima de materiais. Agora o acesso está restrito ao pessoal devidamente autorizado”, afirma.
Prefeitura Municipal de Itatiaia
Praça Mariana Rocha Leão, nº 20,
Centro, Itatiaia/RJ
CEP 27580-012
CNPJ 31846892/0001-70
Telefone: (24) 3352-6777
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira,
das 10h às 17 horas
Email: prefeitura@itatiaia.rj.gov.br