
Com inscrições abertas desde fevereiro, a Casa da Cultura de Itatiaia está com 32 turmas de dança e atende gratuitamente cerca de 350 alunos, a partir dos 3 anos de idade. Com diversas modalidades, os bailarinos têm aulas com professores capacitados e que são referenciais no estilo em que atuam.
O número de crianças que estão dando os primeiros passos com a dança é um dos destaques desse ano. As turmas de baby class, que vão dos 3 aos 6 anos, tem 70 inscritos e das três turmas disponíveis duas já fecharam.
– Dançar é algo muito caro e em nossa cidade a Prefeitura promove essas aulas de forma gratuita, com professores especializados e em um ambiente adequado. Temos professores que já ganharam prêmios internacionais, que são destaque no cenário nacional e participaram de vários campeonatos – destacou Jefferson Santos, Coordenador da Dança na Casa da Cultura.
A dança Contemporânea é a grande novidade de 2017, pois, pela primeira vez, essa modalidade entrou para a grade de aulas da cidade. Com técnica abrangente, não há mecanismos definidos no Contemporâneo, mas sim processos e formas de criação que transmitem sentimentos, idéias e conceitos.
– Itatiaia já foi referência no mundo da dança, principalmente no nosso Estado. Formamos vários profissionais, alguns que inclusive estão trabalhando conosco neste ano, são a nossa prata da casa. Hoje a Casa da Cultura tem 32 turmas somente de dança, fora os outros cursos, e isso é um número excepcional, pois estamos entre os tops – complementou o professor Jefferson Santos.
Segundo o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, a prática da dança é muito importante para o bem estar do corpo, além de ser um estimulo ao desenvolvimento de sua auto-estima.
– Essa variedade que oferecemos é importante para as crianças, jovens e adultos, pois permite o acesso e a oportunidade a uma forma de arte. Esses alunos vão produzir arte e essa manifestação cultural enriquece o município, proporcionando um giro cultural enorme na vida de cada itatiaiense – ressaltou Rafael Fioratto.
As inscrições para aulas de dança podem ser feitas até maio na Casa da Cultura que fica Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio dia e das 13h30 às 17h. No ato da inscrição é necessário apresentar duas fotos ¾, cópia do comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou identidade e atestado médico. No caso de menores de idade, os pais ou responsáveis devem levar uma cópia da identidade. Mais informações pelo telefone (24) 3352-2077.
Modalidades disponíveis:
Baby Class
Ballet clássico
Jazz lirical
Jazz dance
Dança contemporânea
Hip Hop
Jazz Funk
Stiletto
Dance Mix
Dança de Salão
Prefeitura Municipal de Itatiaia
Praça Mariana Rocha Leão, nº 20,
Centro, Itatiaia/RJ
CEP 27580-012
CNPJ 31846892/0001-70
Telefone: (24) 3352-6777
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira,
das 10h às 17 horas
Email: prefeitura@itatiaia.rj.gov.br