Itatiaia registra segundo óbito por Covid-19, no mês de janeiro

Itatiaia registra segundo óbito por Covid-19, no mês de janeiro

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, registrou o segundo óbito por Covid-19, neste ano, ocorrido no último dia 26 de janeiro.  O paciente, de 85 anos, com comorbidades, morador do bairro Campo Alegre, estava internado na Santa Casa de Barra Mansa.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente não tinha doses das vacinas contra a Covid-19 registradas na base de dados do município ou na esfera federal.
A secretaria de Saúde alerta aos moradores para a importância de serem mantidas e reforçadas as medidas de prevenção: completar o esquema vacinal e as doses de reforço, usar máscara e evitar aglomerações.
– Precisamos compreender a situação e o momento que estamos vivendo e tomar todas as providências necessárias para impedir o avanço do vírus e da nova variante. É importante que tenhamos mais cuidado e façamos uso de máscara e álcool gel, além de tomar a vacina- relatou o secretário de Saúde, Paulo Fichter.

O setor de Imunização segue imunizando os moradores contra a Covid-19. O morador que precisa tomar a primeira, segunda ou dose de reforço, além dos responsáveis das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades podem agendar a dose pelo telefone: (24)3352-6483.

Pular para o conteúdo