
A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, recebeu na última semana um representante do Instituto Lotta Cultura e Arte-Educação para tratar da organização do Festival Pedágio Cultural que será realizado em maio na cidade.
O Festival busca protagonizar a mulher em toda cadeia produtiva do projeto, fazendo da música um mecanismo de inclusão e ascensão social, além de aumentar o intercâmbio artístico-cultural dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, aprimorar e desenvolver a cultura musical em palcos exclusivos para as mulheres.
O evento, com entrada gratuita, é dividido em cinco etapas e possui na programação o ‘Concurso Mulher na Música’ e no line up shows nos palcos ‘Lugar de Mulher é no Palco’, ‘Prata da Casa’ e ‘Estrelas MPB’. Itatiaia sediará a segunda etapa do concurso que tem ainda atividades para as crianças com os temas ‘Mundo da Música’ e ‘O Despertar da Arte de Cantar’.
– É gratificante para cidade estar incluído neste festival que não fomenta apenas o turismo, mas traz música de qualidade para os munícipes. Teremos grandes nomes da MPB aqui e essa será uma oportunidade de descobrir e valorizar os talentos da nossa cidade. Num momento em que as mulheres ganham mais visibilidade na sociedade, um festival com palcos exclusivamente para elas será de grande valia para as itatiaienses – comentou o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto.
Por Luana Vieira
Prefeitura Municipal de Itatiaia
Praça Mariana Rocha Leão, nº 20,
Centro, Itatiaia/RJ
CEP 27580-012
CNPJ 31846892/0001-70
Telefone: (24) 3352-6777
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira,
das 10h às 17 horas
Email: prefeitura@itatiaia.rj.gov.br