Junta Militar comemora 28 anos de serviços prestados em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Junta de Serviço Militar, que está vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública realizou na manhã nesta quinta-feira, dia 13, uma reunião solene na quadra do Colégio Reinaldo Maia Solto, no centro.

A cerimônia que comemorou os 28 aniversário da 148ª Junta Militar de Itatiaia contou com a presença de diversas autoridades entre eles alguns homenageados, como: os ex-presidentes, Luiz Carlos de Aquino, Jair Alexandre Gonçalves, Almir Dumay, José Luiz Adelino Albuquerque e Nilson Rodrigues.

O secretario Municipal de Ordem Pública, Carlos Cesar de Paula recebeu os convidados e participou da entrega dos certificados, representando o prefeito Eduardo Guedes.

Na ocasião, foi realizada uma homenagem pelo centenário da morte do patrono do Serviço Militar, o poeta e jornalista, Olavo Bilac, sob a apresentação da Banda Sinfônica da Academia Militar das Agulhas Negras.

O evento também marcou os 370 anos do exército brasileiro, e cerca de 60 jovens receberam o certificado de dispensa do serviço militar obrigatório após o compromisso à bandeira.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento de jovens do sexo masculino que completaram os 18 anos de idade, e prestam atendimento relativo à obtenção de documentos obrigatórios de natureza militar.