​Obras de recapeamento asfáltico chegam à estrada da Vila de Furnas

​Obras de recapeamento asfáltico chegam à estrada da Vila de Furnas

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, tem se empenhado no trabalho de revitalização do asfalto do Município e que atualmente tem continuidade na Estrada de acesso à Vila de Furnas. Já foi feita a limpeza do local e estão arrumando o meio fio para que possam passar a máquina e asfaltar. O serviço que começou há uma semana tem um prazo de 180 dias para ser entregue, conforme licitação. Os engenheiros fiscais da prefeitura acompanham a realização das obras.

Para o Secretário de Obras, Carlos Alberto de Barros Soares, começar a recuperação das ruas foi muito importante e queremos melhorar todas as localidades que precisam reparo, mas é um trabalho que exige paciência:

– É importante que a gente atenda os casos mais urgentes, mas que façamos um serviço de qualidade. As intervenções vão acontecendo por ruas, de acordo com a demanda, por isso o trabalho não é realizado em todas as ruas de um mesmo bairro, é feito conforme as urgências do recapeamento, disse Carlos Alberto.

A recuperação das ruas da cidade teve início em maio deste ano, em Penedo, incluindo vias dos arredores como Jambeiro I e II, Vale do Ermitão, Fazendinha, Avenida das Mangueiras, entre outras. Outros bairros também já foram contemplados como Campo Alegre e Jardim Paineiras.

O recapeamento asfáltico, que ocorre quando o asfalto é refeito, o asfaltamento, que é quando a rua de terra recebe asfalto pela primeira vez e o tapa-buracos, são todos feitos por meio de empresas contratadas por licitações, que são realizadas de acordo com a necessidade de cada local.

Por Anamaria Albuquerque

Pular para o conteúdo