Pais e responsáveis podem fazer renovação de matrículas em Itatiaia

A SME (Secretaria Municipal de Educação) informa que pais e responsáveis já podem, conforme a Portaria a pasta n° 17/2023, desde esta segunda-feira (27/11) fazer a renovação de matrícula para o ano letivo de 2024 nas 25 unidades de ensino de Itatiaia, da pré-escola ao Fundamental. Os interessados devem, até o dia 08 de dezembro, apresentar na unidade escolar onde o aluno está matriculado todos os documentos solicitados.

A Secretaria de Educação destaca que a renovação da matrícula é procedimento obrigatório dos responsáveis legais e há necessidade de o responsável ir até à escola, para atualização de dados e apresentação de algum documento que se faça necessário. O horário de atendimento é de 8h às 12h e de 13h às 17h, além do horário noturno para escolas com modalidade EJA.

Em relação às creches, Secretaria de Educação adianta que será necessário aguardar a conclusão da elaboração da listagem da fila única, critério instituído pelo Conselho Municipal de Educação, para então fazer as inscrições.

“Caso algum responsável não consiga fazer a renovação da matrícula deve procurar a Secretaria, para que possamos identificar o problema e dar solução mais rápida possível para a questão. A orientação é assegurar que, em Itatiaia, aqueles que desejam estudar não fiquem fora de salas de aula”, afirma o Secretário de Educação, João Miguel Barcellos.

Pular para o conteúdo