Prefeitura entrega à comunidade nesta sexta-feira as obras de reforma da Policlínica Municipal

Prefeitura entrega à comunidade nesta sexta-feira as obras de reforma da Policlínica Municipal

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, entrega à comunidade nesta sexta-feira (07/06), às 17h, as obras de reforma da Policlínica Municipal, localizada no centro da cidade. De acordo com o responsável pela pasta, Luiz Eduardo Saldanha, a unidade foi totalmente revitalizada, para proporcionar mais estrutura e conforto aos moradores e profissionais de saúde que trabalham no local.

Segundo ele, com a reforma realizada será disponibilizado aos moradores um atendimento com maior qualidade e um serviço de saúde mais humanizado e eficiente. Luiz Eduardo adianta que a revitalização incluiu a reforma estrutural do prédio, com readequação dos ambientes, otimizando os espaços e assegurando a acessibilidade dos usuários.

– Toda a rede elétrica foi reestruturada, para a implantação de prontuários eletrônicos. A Policlínica terá novas salas, recepção ampliada, área para crianças, dentre outros espaços. Os usuários ganharam uma edificação nova, moderna e segura – revela.

Durante as obras, os atendimentos na unidade, que ganhou reforço na equipe com mais 12 médicos, entre eles, cardiologista, hematologista, infectologista, pneumologista, neuropediatra e neurocirurgião, foram transferidos para o Centro Municipal de Educação Especial Nalbert William Ribeiro, localizado na Rua Santa Cruz, no bairro Vila Odete.

O prefeito Irineu Nogueira destaca que os usuários da unidade e a população vão gostar das obras realizadas na Policlínica. Ele ressaltou os esforços que sua gestão vem realizando, para propiciar serviços de saúde de maior qualidade para a população.

– A saúde em nossa cidade tem sido uma prioridade do governo municipal e não medimos esforços para melhorar os serviços disponibilizados à população. A reforma da Policlínica era algo que a população merecia e vamos seguir trabalhando com afinco para que os avanços na área da saúde continuem acontecendo, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores de Itatiaia – afirma.

Pular para o conteúdo