
A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, informa que a construção do novo Centro de Educação Especial de Itatiaia, iniciada no dia 27 de fevereiro deste ano, está prevista para ser finalizada ainda neste semestre.
O Centro ficará localizado no bairro Vila Odete, na rua ao fundo da Creche Municipal Roberto Cotrim. De acordo com o projeto, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, essa unidade contará com 02 salas de aula, 07 salas de aula com atendimento clínico, 02 banheiros para portadores de necessidades especiais, sendo 01 feminino e um masculino, uma área central com sala de administração, 01 sala arquivo, 01 copa e 01 banheiro de uso masculino e feminino.
A estrutura beneficiará os 243 alunos com necessidades especiais da rede pública de ensino, que participarão de atividades em grupo e individuais. Com o auxílio de uma equipe multiprofissional (fonoaudiólogos, psicólogos, neuropediatras, etc.), eles receberão um tratamento e diagnóstico mais individualizado, onde serão levadas em conta as particularidades de cada um.
Amarildo Veiga Ferri, secretário de Educação, ressalta a importância da construção de um espaço direcionado para a educação especial.
— O Centro é fundamental para preparar esses alunos para a vida, já que o atendimento especializado ajuda a entender e potencializar suas características particulares — afirmou o secretário.
Por Letícia de Souza.
Prefeitura Municipal de Itatiaia
Praça Mariana Rocha Leão, nº 20,
Centro, Itatiaia/RJ
CEP 27580-012
CNPJ 31846892/0001-70
Telefone: (24) 3352-6777
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira,
das 10h às 17 horas
Email: prefeitura@itatiaia.rj.gov.br