
A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Superintendência de Cultura, no período entre o dia 20 e 22 deste mês, dará apoio à tradicional Festa de São José que será realizada e organizada em parceria com a Igreja Matriz de Itatiaia.
Os preparativos para a cerimônia estão acontecendo com a colaboração da equipe de profissionais da Casa da Cultura que no início da próxima semana começará a fazer a decoração do espaço para receber os estandartes artísticos.
As peças serão produzidas por alunos da escola, artesãos, artistas e pessoas ligadas à comunidade religiosa. Quem estiver interessado em participar da exposição basta solicitar o material, que está sendo distribuído gratuitamente na sede.
– Faremos, a partir de hoje, a distribuição de um pedaço de algodão padrão para todos que irão participar. Esperamos que todos possam desenvolver bastante a criatividade. A novidade é que este ano iremos produzir as imagens com os santos de devoção de cada pessoa – diz o superintendente de Cultura, Rafael Fioratto.
Ainda de acordo com a pasta, os três últimos eventos geraram um acervo com mais de 60 peças de estandartes originais que ilustram a imagem do padroeiro da cidade de Itatiaia.
O prazo final para a entrega do material artístico finalizado é no próximo dia 17 (terça-feira). E a abertura oficial da festa será feita na Casa da Cultura, logo após a procissão dos estandartes, que serão levados da Paróquia de São José para serem expostos no espaço.
Por Bruno Barreto.
Prefeitura Municipal de Itatiaia
Praça Mariana Rocha Leão, nº 20,
Centro, Itatiaia/RJ
CEP 27580-012
CNPJ 31846892/0001-70
Telefone: (24) 3352-6777
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira,
das 10h às 17 horas
Email: prefeitura@itatiaia.rj.gov.br