Setembro Amarelo: Itatiaia realizará Fórum de Saúde Mental, nesta quarta-feira

Setembro Amarelo: Itatiaia realizará Fórum de Saúde Mental, nesta quarta-feira

Em alusão ao setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Prefeitura Municipal de Itatiaia, através da Coordenação de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde, realizará nesta quarta-feira, dia 6, o 1° Fórum de Saúde Mental de Itatiaia. O evento, que acontecerá na Câmara Municipal, às 13h30, será aberto ao público, moradores e usuários dos equipamentos de saúde mental, e tem o objetivo de apresentar e informar aos munícipes como funciona a rede de saúde mental, quais os serviços oferecidos pelos equipamentos e como ter acesso a esses serviços, através do Ambulatório da Saúde Mental, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e a Residência Terapêutica.
– Será uma tarde para falarmos sobre saúde mental, o que cada equipamento faz para ajudar quem precisa dos serviços, além de realizarmos um debate, gerando uma troca de informações.” – relata Anastácia Mariana da Costa Melo, coordenadora do CAPS.
Pular para o conteúdo