15/06/2021 às 17h00min - Atualizada em 15/06/2021 às 17h00min

IPREVI obtém novo Certificado de Regularidade Previdenciária

O IPREVI – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itatiaia -  renovou junto à Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia, o seu CRP - Certificado de Regularidade Previdenciária.

O certificado atesta que o município está em dia com suas obrigações fiscais, contábeis, administrativas e tributárias em relação à previdência dos servidores municipais. Para receber o documento, o regime próprio tem que cumprir 46 critérios exigidos pela Lei Federal 9.717, tais como ter caráter contributivo (as contribuições têm de ser repassadas em dia), seguir exigências para alcançar o equilíbrio financeiro e atuarial, e legislação de acordo com as normas exigidas pelo governo federal, entre outros. O certificado tem validade de 180 dias (seis meses). 

De acordo com a presidente do IPREVI, Alessandra Marques, a renovação do CRP é de suma importância, pois ele atesta que o IPREVI segue as normas de boa governança. 

- Trabalhamos em busca de uma gestão profissionalizada, participativa, ética e transparente, divulgando a todos os servidores ativos, pensionistas, aposentados e para a sociedade, de um modo geral, as ações desenvolvidas pela gestão previdenciária do município de Itatiaia -  relatou a presidente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »