SERVIDORES DA PREFEITURA DE ITATIAIA PARTICIPAM DE CURSO SOBRE PLANEJAMENTO NO SUS

SERVIDORES DA PREFEITURA DE ITATIAIA PARTICIPAM DE CURSO SOBRE PLANEJAMENTO NO SUS

SERVIDORES DA PREFEITURA DE ITATIAIA PARTICIPAM DE CURSO SOBRE PLANEJAMENTO NO SUS

Capacitação segue até sexta-feira (23) e conta com parceria da Controladoria-Geral do Município

 Servidores da Prefeitura de Itatiaia, que atuam na Secretaria Municipal de Saúde, participam nesta semana do curso ​”Planejamento em Saúde no SUS​”, promovido pela Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ)​, em parceria com a Prefeitura. A capacitação, realizada na sede do CEDEM – Centro de Desenvolvimento Econômico e Empregabilidade, no Jardim Itatiaia​, começou na segunda-feira (19) e segue até sexta-feira (23), com carga horária de 30 horas.

A iniciativa  tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos participantes sobre conceitos, técnicas e metodologias de planejamento em saúde, contribuindo para o aprimoramento das ações desenvolvidas pela administração pública.

Durante o curso, estão sendo abordados temas relacionados ao Sistema de Planejamento do SUS (PlanejaSUS), além dos instrumentos de planejamento previstos na legislação e das estratégias para sua aplicação na gestão pública.

A formação também busca auxiliar as equipes responsáveis pelo planejamento a identificar as necessidades e os problemas de saúde da população, favorecendo a elaboração de ações mais adequadas à realidade local.

 – A participação dos servidores reforça a importância da capacitação continuada e do aperfeiçoamento técnico das equipes municipais, contribuindo para uma gestão pública mais eficiente e alinhada às necessidades da população, finalizou o controlador geral do município, João Paulo Perez.

Outras Capacitações

A programação da Escola de Contas e Gestão (ECG) também contou com outros dois cursos de capacitação voltados ao aperfeiçoamento dos profissionais da administração pública. Entre os temas abordados estiveram a ​Prevenção e  enfrentamento da violência, do assédio moral e sexual e da discriminação no ambiente de trabalho, além do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP).

A ação integra as iniciativas da Controladoria Geral do Município voltadas ao aperfeiçoamento contínuo dos servidores e ao fortalecimento dos mecanismos de controle, buscando como resultado a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à população, por meio de contratações mais eficientes e responsáveis.

Por Matilde Basilio

Pular para o conteúdo