CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DO DESTACAMENTO DE POLICIAMENTO OSTENSIVO AVANÇA EM ITATIAIA

CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DO DESTACAMENTO DE POLICIAMENTO OSTENSIVO AVANÇA EM ITATIAIA

Após a demolição da estrutura antiga, obra está na fase de construção da alvenaria no Centro da cidade

A construção da nova sede do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Polícia Militar avança no Centro de Itatiaia. Após a demolição da estrutura antiga, as equipes trabalham atualmente na fase de construção da alvenaria da nova edificação.

A obra é realizada pela Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e conta com investimento de R$ 584.212,02 . A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2027 .

A nova sede foi projetada para oferecer melhores condições de trabalho aos policiais militares, com ambientes administrativos e operacionais mais adequados, infraestrutura modernizada e espaços preparados para atender às necessidades da corporação e da população.

O projeto prevê a construção de uma nova edificação no local onde funcionaria a antiga unidade, com adequação dos ambientes internos e melhorias na estrutura destinada às atividades de segurança pública.

Com o avanço da alvenaria, a obra entra em uma nova etapa após a conclusão dos serviços iniciais de demolição e preparação da área. Os trabalhos seguem sob acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

A construção da nova sede do DPO integra os investimentos realizados no município para melhorar a infraestrutura destinada aos serviços públicos e fornecer melhores condições para a atuação das forças de segurança.

Por Luís Rogério Mendes Andrade

 

Pular para o conteúdo